Featured Post (TOP)

Construir uma casa em Blender para usar no Unity (1 de 3)


Deixo aqui uma ligeira descrição do video,

    Ao adicionar “Edges” com o CRTL+R e posicionando o cursor na linha paralela, podemos modelar o objecto de modo a criar a base de suporte à construção das paredes, é necessário ter em conta os recortes para as portas e as janelas.
Começo com um cubo em EditMode, ao selecionar cada uma das faces reposicionei-as de modo a ter a base da casa.

    O comando “extrude” é usado para “levantar” as paredes basta selecionar as faces que representam a sua base, premir a tecla E e subir o cursor para estender o objeto. É necessário ter em conta as janelas e as paredes interiores, por vezes é necessário preencher espaços entres linhas, usa-se o “Fill” (tecla F) entre duas linhas, cuidado porque se usarmos o “extrude” sobre essa face esta é arrastada e é necessário criá-la de novo.

   As faces podem ficar viradas do avesso, para corrigir seleciona-se tudo com a tecla A e faz-se o “recalculate” de todo o objecto.


0 comentários: